domingo, 8 de fevereiro de 2015

Escola de inclusão Digital da Terceira Idade -Dr. CARLOS ROBERTO CALIENTO / AMALBA.

Porque não?
Porque sim!

Tudo começou com minhas próprias dificuldades promovidas pelo analfabetismo digital, uma espécie de deficiência de que sofrem todos idosos que ainda não  se lançaram para resolver essa necessidade.
Hoje em dia, ser analfabeto digital é  quase o mesmo que ser deficiente visual, ou não falar o idioma de onde se vive; ou seja,  nos tornamos estrangeiros, por fora, e passamos a assistir sem compreender nada do mundo novo que se abriu diante de nossa antigas referencias.Então,  é preciso superar essa barreira, cruzar esta ponte e adentrar no fantástico mundo novo dos códigos  e senhas.






Fazer isto, ganhar esta autonomia  se assemelha ao ganhar novas expectativas de vida, de sociabilidade, de aprendizagem ilimitada
E é exatamente isto o que vem
acontecendo com esse grupo e
de senhores e senhoras,
tão animados quando um grupo
 de debutantes.

Passados os primeiros momentos de receios com a máquina, aos primeiros contatos, temos expressões de encantamentos, de surpresas quando se percebe que são sim capazes de interagir com ela, e que através dela ganhar o mundo!
Fazer parte desses momentos não tem preço!
Por tudo isso e muito mais, devemos agradecer as fantásticas pessoas do Rotary Club Oeste de Ribeirão Preto, que de uma forma quase mágica, tornou um antigo sonho  numa realidade feliz!

Escola Rotary de Inclusão Digital Dr. CARLOS ROBERTO CALIENTO/AMALBA.

Nenhum comentário: