quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Dia do DIABETES na USF CHE GUEVARA no Maria Casagrande Lopes


                                               


A USF CHE GUEVARA localizado no  bairro Maria Casagrande Lopes, realizou nesta tarde um encontro com a população portadora de DIABETES , juntamente com seus familiares e demais usuários presentes na unidade naquele momento. Na oportunidade foram  realizado interessantes dinâmicas com o objetivo de esclarecer os usuários quanto as muitas dúvidas que  ainda povoam nossas mentes, emaranhadas entre MITOS e VERDADES. Foi bastante interessante perceber como ainda se faz necessário esse tipo de trabalho, perante  nossa ignorância. Eu mesma fiquei surpresa comigo. Porém a equipe de profissionais foram surpreendentes. E pudemos fazer perguntas a cerca de outras dúvidas. Um profissional falou sobre a importância dos exercícios físicos na manutenção da qualidade de  vida dos diabéticos.
Na sequência foi realizado um divertido bingo, onde as prendas foram alimentos DIETS e NATURAIS arrecado no comércio local.
                                       
Foram momentos de descontração e interação com os vizinhos e amigos.
Quero deixar registrado aqui, a minha gratidão por esse trabalho realizado com  carinho e dedicação por toda a equipe do CHE GUEVARA.

                                         
Também  como portadora de diabetes,  dizer a toda a comunidade , que se cuidarmos com carinho e atenção de nossa saúde, poderemos sim ter uma qualidade de vida, que nos permita viver bem.
Ser DIABÉTICO,  não  tem que ser necessariamente, viver fazendo contagem regressiva para  a morte, e que podemos viver de forma produtiva e feliz.

A ordem de cada dia deve ser: Alimentação saudável, exercícios físicos,medicação prescrita e  observância das orientações médicas e  curtir cada dia da melhor forma possível.

Nenhum comentário: