sábado, 31 de maio de 2014

A perigosa brincadeira de pegar rabeira faz vítima fatal em nossa comunidade




Adolescente de 16 anos morre após pegar 'rabeira' em Ribeirão Preto

Vítima estava de bicicleta com um amigo da mesma idade; após caírem, um carro passou por cima da perna do jovem




30/05/2014 - 11:32

Pegar rabeira faz mais uma vítima em nossa região
Weber Sian / A Cidade
O tio do rapaz morto, José Carlos, diz que ninguém teve culpa (Foto: Weber Sian / A Cidade)
Notícia atualizada ás 23h16
Um adolescente de 16 anos morreu e outro, da mesma idade, ficou ferido, após serem atropelados enquanto pegavam carona na “rabeira” de uma motocicleta. O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (29), no Jardim Procópio, bairro da zona Norte de Ribeirão Preto.
Os dois andavam de bicicleta e pegaram a “rabeira” com um amigo que dirigia uma moto. Ao passarem por um desnível no asfalto, eles perderam o controle e se soltaram da moto, caindo no chão.
Nesse momento, um carro que vinha no sentido contrário os atropelou. Uma jovem de 22 anos, que conhecia os rapazes, conduzia o veículo. Ela e o motociclista prestaram socorro às vítimas, que foram levadas à Santa Casa.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), um dos adolescentes não resistiu aos ferimentos e morreu, com politraumatismo grave. O outro menino teve apenas um ferimento no pé.
Choque
O comerciante José Carlos Soares, 57 anos, tio do rapaz que morreu, não responsabiliza o motociclista nem a garota pela morte do sobrinho. Ele disse esperar que o acidente sirva de alerta para os demais adolescentes. “Não existe um culpado, mas o acidente poderia ter sido evitado”.
O padrasto da jovem que dirigia o carro, André Luís Faustino, 41 anos, contou que a menina está em estado de choque.
Segundo ele, a jovem teve que ser medicada e não quer sair de casa. “Não teve jeito de desviar ou frear. Foi uma fatalidade”.
Em fevereiro, prática feriu outro menino
Em fevereiro deste ano, um menino de 12 anos ficou ferido ao cair da bicicleta enquanto pegava “rabeira” em um ônibus escolar no bairro Jardim Paiva, zona Oeste. De acordo com a Polícia Militar, o garoto se desequilibrou quando o motorista do coletivo fez uma curva. O menino caiu no chão e sofreu escoriações. O ônibus passou por cima da bicicleta.
No ano passado, outros três casos de “rabeira” foram noticiados pelo A Cidade. Um deles, em janeiro, também resultou em morte.
Em outubro, um garoto de quatro anos precisou passar por atendimento médico após bater a cabeça em um ônibus no qual pegava carona de bicicleta, no Jardim Paiva. No mesmo mês, a equipe de reportagem registrou um vídeo que mostra jovens pegando “rabeira” em um ônibus na avenida Dom Pedro I, no Ipiranga, zona Norte.

fonte> http://www.jornalacidade.com.br/noticias/cidades/NOT,2,2,956630,Adolescente+de+16+anos+morre+apos+pegar+rabeira+em+Ribeirao+Preto.aspx

Nenhum comentário: