sábado, 10 de maio de 2014

Reunião com o Conselho de Bairro Orestes lopes

Ribeirão Preto, 28 de abril de 2014

Acabamos de retornar de uma reunião junto aos moradores do jardim Orestes Lopes de Camargo.

Trocamos informações quanto as necessidades, dificuldades e anseios da comunidade.

Uma dinâmica interativa foi proposta pelas assessoras Ana e Adriana, que possibilitasse aos participantes expressarem seus pensamentos, através de gravuras,e no final, Ana deixou a reflexão sobre as mãos e suas possibilidades enquanto ferramentas para realizações de sonhos, formação de redes de ações em benefício a toda uma comunidade que fortalecida e organizada, tem o poder de fazer acontecer.

Pessoalmente, expus quanto a questão dos pontos de descartes de lixo e a possível contribuição da Administração Pública na ação da recolha programada de forma sistemática, eliminando assim, os  inúmeros pontos transformados em lixões em ambos os bairros, incluso aqui o Maria Casagrande lopes.

O desejo dos moradores, na figura de sua representante a senhora Elizabeth, é a construção de um parque na área verde por onde corre um córrego, que por não ser urbanizado, acaba recebendo descarte de lixo e até mesmo esgoto.

Ela relatou a existência de um Eco-Ponto no bairro, para a coleta de Pet, em acordo com um empresário e que o resultado é revertido em favor da sra. Carmem, que mantem um trabalho com adolescentes a anos com sua Escolinha de Circo.

Bem proveitoso este encontro.

Nenhum comentário: