terça-feira, 13 de agosto de 2013

Queimada Urbana é Crime


        
                             


Prefeitura alerta sobre perigo das queimadas urbanas
O Departamento de Fiscalização Geral intensificará as ações para evitar queimadas urbanas, ainda mais perigosas na época de seca


A Prefeitura de Ribeirão Preto, por intermédio do Departamento de Fiscalização Geral, intensifica as ações contra as queimadas urbanas. A preocupação é com o prolongamento do período de estiagem. Nesta época do ano é registrada maior incidência de queimadas urbanas, causada pela baixa umidade do ar.
                               
A queimada urbana é altamente prejudicial à saúde, principalmente de crianças e idosos que apresentam problemas respiratórios por causa da fumaça.
                                   
Segundo Osvaldo Braga, diretor do Departamento de Fiscalização do Município, a conscientização da população é muito importante no combate às queimadas. “As pessoas precisam entender que colocar fogo nas folhas que caem das árvores e nos terrenos baldios são infrações que podem sofrer multas. É fundamental a contribuição da população ao denunciar ações desse tipo”, afirma.
                                
Braga ressalta ainda que, constatada a infração, a equipe da fiscalização identifica, no cadastro da Secretaria Municipal da Fazenda, o nome do proprietário do terreno e, a partir daí, é emitido o auto de infração, que varia de R$ 501,00 a R$ 11 mil, de acordo com o tamanho do terreno.
                                 

                 http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=25367


Nenhum comentário: