terça-feira, 4 de março de 2014

Coletores de lixo cruzam os braços em Ribeirão Preto

F.L.Piton / A Cidade





"Mais de 50 coletores da Estre, empresa responsável pela coleta de lixo em Ribeirão Preto, cruzaram os braços, nesta segunda-feira (3), reivindicando aumento salarial e melhores condições de trabalho.
Além de reajuste de R$ 300 na carteira, eles querem luvas resistentes, água no caminhão da coleta e tempo para usarem o banheiro durante o trabalho.
A primeira paralisação ocorreu de manhã, em frente à empresa. O serviço chegou a ser retomado no período da tarde. À noite, chegou a haver a ameaça de uma nova paralisação, mas os serviços foram realizados normalmente.
A diretoria da Estre determinou ao departamento de Recursos Humanos que organize para quarta-feira (5) uma reunião com coletores para discutir as reivindicações.
Segundo o coletor Vanderson Silva, o horário de almoço não é cumprido e falta equipe para auxiliar no recolhimento do lixo.
Alex Alves Ferreira complementou dizendo que as luvas oferecidas para coleta são de má qualidade e os coletores machucam as mãos com frequência.
“Se faltarmos um dia no mês perdemos o prêmio de R$ 300 e se faltarmos mais de quatro ficamos sem o vale-alimentação”, disse, emendando que falta protetor solar para o turno diurno.
Ainda segundo Ferreira, as reivindicações da categoria são antigas. “Temos que trabalhar apertados, com vontade de ir ao banheiro, e para bebermos água dependemos da boa vontade das pessoas. Se dissermos que não vamos trabalhar em menos de quatro coletores no caminhão, conforme diz nosso contrato, eles ainda ameaçam nos demitir”, alega"

Fonte:http://www.jornalacidade.com.br/noticias/cidades/cidades_internaNOT.aspx?idnoticia=930146

                                                

_ É urgente que se verifique as condições de trabalho desses trabalhadores. Não vivemos mais no tempo de termos serviços essenciais realizados sem que seus funcionários sejam tratados com dignidade , responsabilidade  e sobretudo  respeito. 
Esperamos que os responsáveis revejam e corrijam todas essas falhas inadmissíveis para os dias atuais, e que a população não seja sacrificada por conta de falhas operacionais da empresa.
Visite o site e conheça a empresa ESTRE.

Nenhum comentário: