quarta-feira, 12 de março de 2014

Conselho Local de Saúde

Reunião Mensal



No último dia 06-03, nos reunimos na sala de reuniões da Unidade de Saúde da Família Che Guevara, com as  presenças de dra. Claudir, as enfermeiras Rafaela e Simone, a agente de saúde Alexandra e os conselheiros, Célio, Elizabete, sra. Elsa, presidente do conselho, dra. Maria Amélia e eu. 
Sra. Elsa presidente do Conselho Local de Saúde
Recebemos a visita da Vereadora Glaucia Berenice, assim como de suas assessoras, Ana e Anelise. 
A presença da vereadora  foi motivada pela solicitação do conselho de um espaço em uma das unidades da praça das Tecnologias para instalação das oficinas de Terapias Ocupacionais do projeto dos alunos estagiários da USP-RP, do respectivo curso.

Vale lembrar que em matéria de espaço a unidade está totalmente defasada, devido ao crescimento populacional de nossa micro área que já conta com um total de 11.686 usuários, e que a sala usada para reuniões é a mesma usada para diversas outras atividades da unidade; incluindo as atividades internas das agentes de saúde o que prejudica a qualidade do serviço.
Instada, a vereadora fez um resumo do seu trabalho nas comunidades, e dos seus conhecimentos quanto ao uso das unidades requeridas. Fez um rápido apanhado do trabalho que vem sendo desenvolvido no Orestes Lopes de Camargo de Desenvolvimento de Rede social. 
Vista frontal do Galpão pelo centro da praça

Vista frontal pela avenida  JornalistaAntonio Pinho da silva

Detalhe da  rampa  de entrada

Entrada principal

E sugeriu que passemos a utilizar a  unidade da praça mas especificamente o galpão, cujo encontra-se  sem uso e abandonado, enquanto se luta pela autorização oficial, por que, não está bem claro a quem devemos nos dirigir para fazer esta solicitação (cohab? infraestrutura? quem?). O que se  sabe ao certo é que além do Galpão, mais nove unidades estão sem uso, invadidas pelos pombos em franco processo de deterioração).

Vereadora Gláucia Berenice e suas assessoras Ana e Anelise
Aproveitando, solicitei a vereadora, especial atenção para o Campo de Futebol, na Theodora Griffo, onde funciona a Escolinha de Futebol, atendendo jovens  adolescentes  incluindo os  dos bairros vizinhos, sob a coordenação do sr. Ubirajara, (Bira) com treinos de segunda a sexta-feira . cujos vestiários sofreram ações de vândalos, razão porque os garotos, não tem nem sanitários, nem água decente, nem local para  lanchar.

 Foi então que a vereadora Glaucia Berenice, informou sobre a verba de 250 mil reais  conseguida pelo Deputado Vaz de Lima, que seria destinada para a revitalização do Mirante do Portal do Alto, cujo projeto foi indeferido pela prefeitura, a título de insuficiência  de recurso, para intervenção no local; e para não perder o recurso, ficou decidido que o mesmo será aplicado em  outras obras da cidade que possa beneficiar diretamente a população.  


Vestiários



 Na ocasião, lembrei que no CORPAC 2012 / 2013 fora destinado uma verba de R$ 50.000.00, para reforma do espaço esportivo do Jardim Alexandre Balbo, na presença do então único representante do bairro o sr. Ubirajara (Bira). A vereadora então, disse que dará atenção ao nosso pedido, e que em sendo aceito o projeto de reforma, pelo governo federal  poderemos  contar com a  reforma. Vamos torcer e aguardar.

Diante do então exposto,com relação ao projeto da T.O.,  reafirmei para a enfermeira Rafaela a disponibilidade do espaço na nossa sede social, para uso da equipe de Terapia Ocupacional e suas Oficinas.
Ainda perdura a questão do material para coletas laboratoriais, cujo laboratório sempre entrega menos do que é solicitado pela unidade, isto com referencia aos fracos para coleta de material para exames, mais em específico para coleta de urina 24 horas. 








Visite nosso site > amalba.simplesite.com.br 




Nenhum comentário: