A prefeitura , através do departamento de parques e jardins, vem desde a semana passada procedendo a poda de árvores e corte de mato nas áreas verdes de nosso bairro.


Falta agora os moradores se sensibilizarem quanto ao feio e nocivo hábito de jogar lixos em áreas pública.
Conforme podemos conferir nas imagens, já é bem visível a quantidade de lixo, em geral sacos plásticos com lixo doméstico em meio a vegetação. Isso constitui um despropósito, visto que temos coleta regulamentar a cada dois dias, sem nenhum problema. Mas a quantidade de objetos atirados em áreas públicas é bem preocupante. Neste segundo semestre, já tivemos a limpeza pesada de todo o contorno da avenida Antonio Galão feito por máquinas e caminhões, de todo o entulho de reformas, e os lixos.
Recolha de moveis descartados na borda do riacho nos pontos viciados, porém não durou nem uma semana. Aliás, enquanto os funcionários faziam a limpeza, carroceiros descartavam onde jã havia sido limpo.


Esta é uma situação grave e preocupante, cuja luta de alguns moradores preocupados com o bem comum tem se mostrado improfícua, pois parece que a grande maioria não se incomodam com a aparência do bairro, nem se importam com as consequências, como o aumento de ratos, baratas aranhas e escorpiões que chegam a nossas casas.
Fica o registro e a indignação, mas também a esperança de que nossa população desperte a consciência de que para uma vida melhor, é necessário que aprendamos a cuidar do nosso espaço que não se reduz apenas na nossa calçada e quintais. Todo o bairro é nosso espaço de convivência, e se ele estiver sujo, desorganizado insalubre e feio, representa resultado de nossa cultura.
Mostramos aqui, e pretendemos mostrar sempre as ações da Administração Pública com nosso bairro, mostrando tanto o que é feito a nosso favor, quanto o contrário, as ações anti sociais dos moradores, e que é necessário que cada um de nós façamos a nossa parte, para que possamos de fato e direito "VIVER BEM EM COMUNIDADE"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário